Revista da Pós em Ciências Contábeis da UFPE abre inscrições para submissão de trabalhos

Os interessados em publicar devem realizar cadastro no site do periódico e enviar artigos até o dia 31 de agosto

Estão abertas até o dia 31 de agosto a submissão de artigos para integrar o próximo volume da “Revista de Informação Contábil (RIC)/International Journal of Accounting and Reporting (IJAR)”. Nesta nova edição, a revista busca por trabalhos que falem sobre as lições da pandemia e perspectivas futuras para o ensino, pesquisa e exercício da profissão contábil. Os interessados em publicar devem realizar cadastro no site do periódico, após esse processo será possível ver a área de submissão de trabalhos.

Os trabalhos devem enquadrar-se nos seguintes tópicos: Auditoria; Contabilidade e relato financeiro; Contabilidade de gestão; Ciências Atuariais; Relato integrado e relato não financeiro; Ética e responsabilidade social; Setor público e não lucrativo; História e teoria da Contabilidade; Ensino, pesquisa e investigação em Contabilidade e relato. Os autores, no ato da submissão, devem indicar se estão a enviar os artigos para a seção “Call for papers for the special issue for the re-launching of RIC-IJAR”.

A Revista de Informação Contábil/International Journal of Accounting and Reporting (IJAR), criada em fevereiro de 2007, é uma revista de acesso livre, com publicação em fluxo contínuo e avaliação por pares em double blind-review. Ela é uma publicação mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da (PPGCC) da UFPE e pelo curso de mestrado em Contabilidade do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (MC-ISCAL)/Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), através de uma parceria recentemente celebrada com o ISCAL/IPL.

Esta parceria assinala uma nova fase da história da revista a partir da qual, dentro do seu movimento de internacionalização, passou a adotar um segundo nome: International Journal of Accounting and Reporting (IJAR). Também inaugura um reposicionamento estratégico da RIC/IJAR, com a ampliação das discussões temáticas, para além do natural alargamento das fronteiras geográficas.

Mais Informações
Professor Daniel Silva – Editor-chefe da revista Informação Contábil