Reitores de Pernambuco debatem autonomia universitária e bloqueio de recursos

O evento, no auditório do CTG, no Campus Recife, teve a mediação do ex-reitor da UFPE Amaro Lins

Ontem (8), foi realizado no auditório do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), no Campus Recife da UFPE, o evento “Ameaças à autonomia universitária”, organizado pela Academia Pernambucana de Ciências e pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Mediada pelo ex-reitor da UFPE Amaro Lins, a mesa-redonda contou com os reitores Anísio Brasileiro (UFPE), Julianeli Tolentino (Univasf) e Pedro Falcão (UPE), além do vice-reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão, e do pró-reitor acadêmico do IFPE, Assis Leão. O evento debateu o bloqueio de 30% no orçamento das universidades e institutos federais, anunciado pelo Ministério da Educação. Clique na imagem para assistir ao vídeo.

Estamos disponibilizando, em fase de testes, legendas em nossos vídeos no canal no YouTube. Para ativar, clique no ícone de legendas no canto direito inferior do vídeo.

Data da última modificação: 10/05/2019, 17:58