Reitor Anísio Brasileiro assina Manifesto pela Ciência Brasileira

Com informações da Secti

O reitor Anísio Brasileiro assinou ontem (25), no Dia C da Ciência, na sede da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), localizada no Bairro do Recife, o Manifesto pela Ciência Brasileira. O documento é uma iniciativa dos pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação de Pernambuco e conta com o apoio dos reitores das universidades públicas do estado, da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe) e da Secti. Confira o documento na íntegra aqui

Foto: Passarinho

Assinatura ocorreu na sede da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

“Todas as universidades no Brasil inteiro registraram este dia como um dia de lutas, de resistência para que preservemos as conquistas na área de Ciência, Tecnologia e Inovação, num país jovem, com enorme potencial como é o Brasil. Sabemos que é através do conhecimento e da educação como prioridade de Estado que nós vamos conseguir alcançar um padrão de desenvolvimento compatível com a necessidade dos brasileiros”, destacou ele.

“Aproveitamos a realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para chamar a atenção da sociedade para a área e sensibilizar em relação à importância da ciência e da tecnologia como setores estratégicos para a soberania e o desenvolvimento do país”, destacou a secretária Lúcia Melo.

Antes da assinatura do manifesto, o professor Isac Almeida de Medeiros, pró-reitor de Pesquisa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ministrou a palestra Ciência e Soberania Nacional. Ainda na Secti, o Trio Freveribe, do Departamento de Música da UFPE, finalizou o conjunto de ações com o Concerto pela Ciência.

Data da última modificação: 26/10/2017, 18:12