Rádio Universitária FM exibe série especial sobre Tavares da Gaita a partir deste domingo (2)

Os dez episódios serão transmitidos sempre aos domingos, a partir das 14h

A Rádio Universitária 99.9 FM inicia neste domingo (2), às 14h, a exibição de uma série especial sobre Tavares da Gaita. A série, de título “As Sanfonas de Tavares da Gaita”, tem dez episódios que tratam sobre a vida e obra do instrumentista natural do Agreste Tavares da Gaita (1925-2009), que, no dia 10 de março deste ano, completaria 96 anos de idade se estivesse vivo. As transmissões serão realizadas sempre aos domingos, a partir das 14h.

Os programas foram produzidos pela Rádio Cordel UFPE: na frequência do Agreste, projeto de extensão do Núcleo de Design e Comunicação do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O projeto faz parte das ações do grupo de mídias sonoras do núcleo, orientadas e supervisionadas pelas professoras do curso de Comunicação Social Sheila Borges e Giovana Mesquita, e envolve uma equipe de mais de 20 alunos.

A Rádio Cordel teve início em 2018, com a produção de programas quinzenais envolvendo quadros de informação e entretenimento sobre o CAA. O projeto elabora produtos para o rádio tradicional e o podcast, que podem ser acessados pelas plataformas de áudio Spotify, Radio Públic, Pocket Casts, Overcast, Google Podcasts, Breaker e Anchor. Mais informações sobre a rádio podem ser acessadas no perfil do Instagram @radiocordel ou na página do Facebook do Observatório da Vida Agreste.

Data da última modificação: 30/04/2021, 17:59