Publicado regimento eleitoral para consulta para representação de técnicos administrativos no Conselho Universitário

Inscrição de candidaturas acontece, de 9 a 19 deste mês, e a votação on-line será nos dias 14 e 15 de dezembro, das 8h às 20h

O regimento eleitoral que regulamenta a consulta para representação dos servidores técnico-administrativos em Educação junto ao Conselho Universitário (Consuni) da UFPE está publicado na edição de ontem (5) do Boletim Oficial da Universidade. A inscrição de candidaturas acontece, de 9 a 19 deste mês, e a votação on-line será nos dias 14 e 15 de dezembro, das 8h às 20h.

Para representação no Consuni, serão escolhidos técnicos administrativos em Educação dos seguintes setores: um representante do Hospital das Clínicas (HC); um representante da Reitoria e Órgãos Suplementares. Esses representantes serão eleitos pelos seus pares, observada a respectiva unidade de lotação.

Somente poderão candidatar-se servidores técnico-administrativos em Educação em efetivo exercício e lotados nas unidades que serão representadas. As inscrições de candidatos serão individuais, não podendo concorrer os servidores que estejam com processo em tramitação de remoção, redistribuição ou aposentadoria; e que tiveram penalidades disciplinares nos últimos cinco anos.

A inscrição das candidaturas será feita junto à Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores, por requerimento dos candidatos, dirigida ao Presidente da Comissão Eleitoral, via internet. Todas as regras estão no regimento eleitoral.

O processo de consulta para escolha dos conselheiros universitários acontecerá por votação facultativa, em uma única candidatura, por meio da internet com o Sistema e-Votação UFPE, que utiliza a tecnologia Helios Voting. A apuração e a totalização dos votos poderão ser acompanhadas pelos candidatos e seus respectivos fiscais de forma on-line por transmissão pública. Para demais interessados, a apuração será transmitida pelo YouTube.

A coordenação, organização e supervisão do processo eleitoral ficará sob a responsabilidade da Comissão Eleitoral, cuja formação segue os critérios especificados no regimento. A apuração será executada pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), como administradora do Sistema e-Votação UFPE, acompanhada pela Comissão Eleitoral, por meio de conferência web, e com a presença de candidatos e observadores externos, a critério da Comissão Eleitoral.

A divulgação do resultado será no dia 16 de dezembro. O resultado final, após período de recurso, será divulgado em 20 de dezembro. Todos os detalhes sobre a eleição de Conselheiros Universitários está disponível no link.

Data da última modificação: 10/11/2020, 12:27