Notícias Notícias

Voltar

Publicado edital de seleção para os cursos de mestrado e doutorado do PPGQuímica 

A seleção contará com duas etapas eliminatórias e os resultados serão divulgados no site

As inscrições para a seleção dos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQuímica) da UFPE já estão abertas e vão até o dia 7 de novembro, às 23h59. Para realizar as inscrições, os candidatos devem acessar o portal público de processos seletivos do Sigaa. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00, conforme boleto gerado no site.

Estão sendo ofertadas 15 vagas para o curso de mestrado e dez vagas para o curso de doutorado. Duas vagas adicionais, uma para o mestrado e outra para o doutorado, estão reservadas para servidores da UFPE. Das 15 vagas para o mestrado, dez são para ampla concorrência e cinco são destinadas a ação afirmativa. No caso do doutorado, são sete para a ampla concorrência e três para ações afirmativas. A seleção contará com duas etapas eliminatórias.

Os interessados em participar do processo seletivo para mestrado devem apresentar diploma ou certificado de curso de graduação plena em Química ou áreas afins, reconhecidos pelo Ministério da Educação. Conforme o edital publicado no Boletim Oficial nº 186 da UFPE, publicado no dia 14 deste mês, também poderão participar da seleção do mestrado os estudantes que estão cursando o último período da graduação, desde que apresentem o documento comprobatório da conclusão de curso até o primeiro dia da matrícula para o período letivo de 2023.1.

Para o processo seletivo do doutorado, os interessados devem apresentar o diploma de mestrado stricto sensu em Química ou em áreas afins reconhecidas pela Capes/MEC. No caso dos candidatos que não tiverem obtido o diploma até a matrícula, estes poderão apresentar o comprovante de curso de mestrado.

O resultado final estará disponível no dia 26 de dezembro, até às 14h, segundo o cronograma disponível no edital, no site do PPGQuímica

Data da última modificação: 17/10/2022, 14:36