Notícias Notícias

Voltar

Psiquiatra do Nass fala sobre a importância da prevenção do suicídio

Em vídeo, a médica também dá dicas de como direcionar a atenção e ações para aqueles que apresentam comportamentos suicidas

Em vídeo feito para o projeto “Fluir com a Vida”, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), abmédica psiquiatra Cecília Macedo, do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (Nass) da UFPE, destaca que a prevenção é um assunto que deve ser trabalhado durante todo o ano, não apenas durante a campanha do Setembro Amarelo. A médica também dá dicas de como direcionar a atenção e ações para aqueles que apresentam comportamentos suicidas. Clique aqui para assistir ao vídeo. 

O Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (Nass) está realizando uma ação de saúde mental, com apoio do Núcleo de Atenção à Saúde do Estudante (Nase), do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), do Programa de Resiliência e Prevenção ao Suicídio (PRPS) e do Colégio de Aplicação (CAp), para oferecer uma escuta qualificada e atendimento psicológico on-line, durante o período de isolamento social, para toda a comunidade acadêmica da UFPE. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (81) 2126.7578 (turno da manhã, das 8h às 11h) ou (81) 2126.7577 (turno da tarde, das 14h às 17h).

Os acolhimentos são realizados pelas assistentes sociais, através de telefonemas, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. A partir de então, as pessoas poderão ser encaminhadas para as psicólogas que agendarão as consultas, mediante disponibilidade; e realizarão os atendimentos por chamada de vídeo, videoconferência ou chamada de áudio. A ação tem como objetivo dedicar um espaço seguro de escuta e cuidado aos que precisam de apoio e proteção emocional neste momento de enfrentamento da pandemia.

Data da última modificação: 02/06/2021, 09:05