Prorrogado prazo para entrega de trabalhos da mostra em prol da luta das mulheres

Podem participar estudantes da UFPE e de escolas públicas e privadas e instituições da comunidade do bairro da Várzea

O Serviço de Psicologia Aplicada da UFPE (SPA) prorrogou até o dia 9 deste mês o prazo final para a inscrição e entrega dos trabalhos para a 1ª Mostra Artístico-Política em prol da luta das mulheres, que ocorrerá no dia 12 deste mês. No formulário de preenchimento, que está disponível on-line, o estudante deve escolher em qual das temáticas pretende desenvolver o trabalho: 1. A luta e os avanços alcançados pelas mulheres; e 2. Violência e discriminação contra a mulher no Brasil e/ou no mundo. (especificar a violência).

O SPA estendeu o convite para participação através da confecção de trabalhos para além dos estudantes da UFPE, convidando também escolas públicas e privadas e instituições da comunidade do bairro da Várzea. Os trabalhos sobre a atual situação da mulher na sociedade podem ser produzidos a partir de colagens, desenhos, frases, poemas em cartolinas, entre outras técnicas.

ENCONTRO – No mesmo dia 12, das 14h às 17h, no térreo do CFCH, ocorrerá o encontro “Avanços e desafios para promoção dos direitos das mulheres”, no qual serão apresentadas palestras/debates com convidados reconhecidos, no meio acadêmico e pela sociedade em geral como importantes referências em temáticas que abordam as questões de gênero, como Maria de Fátima de Araújo Ferreira (promotora de Justiça do Núcleo de Apoio à Mulher (NAM) do Ministério Público de Pernambuco), Mônica Oliveira (coordenadora da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco) e Raissa Barbosa (doutoranda em Psicologia pela UFPE).

As inscrições para o encontro podem ser feitas através do endereço on-line  do evento. Será oferecido certificado de participação nos dois eventos.

Serviço de Psicologia Aplicado (SPA)

Data da última modificação: 03/04/2018, 15:46