Prorrogadas inscrições para 23ª turma do Curso de Residência em Software da parceria entre CIn e Motorola

Alunos interessados poderão preencher o formulário de inscrição até quarta-feira (17)

Da Assessoria do CIn

As inscrições para o Curso de Residência em Software, ofertado pelo Centro de Informática (CIn) da UFPE em parceria com a Motorola, foram prorrogadas. Estudantes interessados em fazer parte da 23ª turma do programa terão até quarta-feira (17) para preencher o formulário de inscrição. O curso de especialização, inspirado no modelo de residência médica, está em sua quarta edição como uma Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) e é voltado para estudantes que desejam complementar a formação acadêmica e se especializar nas áreas de engenharia de software.

A especialização, com ênfase em testes de software embarcado e aplicações em computação móvel, contará com os incentivos e benefícios previstos na Lei de Informática. O foco de atuação desta turma será planejamento, projeto, automação e execução de diversos tipos de testes, realizados em aplicações para celulares, além de cobrir conceitos básicos e avançados de Engenharia de Software.

Alunos de graduações reconhecidas pelo MEC em Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e áreas afins, de universidades de todo o Brasil, poderão participar do processo seletivo. Os concluintes do curso receberão certificado emitido pela UFPE.

FORMATO – O programa segue o modelo de Residência em Software, ganhador do Prêmio Dorgival Brandão Júnior da Qualidade e Produtividade em Software, promovido pelo MCT/SEPIN/PBQP-SW, e conta com o objetivo principal de incentivar a formação de recursos humanos com alto grau de especialização nas áreas citadas.

Curso de Residência em Software
imersao@cin.ufpe.br