Notícias Notícias

Voltar

Proplan disponibiliza terceira parcela de recursos para centros acadêmicos e departamentos da UFPE

A parcela de R$ 1.250.000,00 foi disponibilizada, ontem (26), para os campi Recife, Vitória e Caruaru

A Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan) da UFPE, por meio da Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF) e da Diretoria de Contabilidade e Finanças (DCF), liberou a terceira parcela de recursos destinados ao atendimento de demandas de materiais de consumo e prestação de serviços, em 2017, para centros acadêmicos e departamentos. A parcela de R$ 1.250.000,00 foi disponibilizada, ontem (26), para os campi Recife, Vitória e Caruaru. Ao todo, serão liberadas quatro parcelas, este ano.

Os recursos podem ser utilizados para a aquisição de material de consumo e contratação de pequenos serviços essenciais para centros acadêmicos e departamentos neste período de volta às aulas, iniciando o semestre 2017.2.

A distribuição dos recursos é feita mediante o Modaloc 2017, modelo de alocação de recursos construído pela Proplan, que contempla coleta, análise e validação dos dados da UFPE. O modelo utiliza como base de cálculo, para alocação de recursos orçamentários, três variáveis de cada departamento: carga horária docente ministrada (CHDM), aluno hora semanal (AHS) (graduação e pós-graduação) e trabalhos publicados.

A descentralização dos recursos para o Modaloc 2017 é feita para as Unidades Gestoras com inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Assim, os recursos são alocados aos departamentos via Sistema Siafi, por meio das diretorias dos Centros. A gerência dos recursos é feita pela diretoria de cada centro. A descentralização atende à disponibilidade orçamentária, sendo as parcelas subsequentes condicionadas à prestação de contas resumida dos recursos anteriormente disponibilizados.

Data da última modificação: 27/07/2017, 12:47