Propg realiza consulta pública com os professores sobre a nova pós-graduação lato sensu da UFPE

Resolução define credenciamento, criação, coordenação, organização e funcionamento de curso de especialização

Os professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) já podem participar da consulta pública sobre a nova pós-graduação lato sensu da UFPE. A minuta da resolução que estabelece normas para o credenciamento de um curso de pós-graduação lato sensu (especialização) e criação, coordenação, organização e funcionamento de suas turmas foi enviada por e-mail aos docentes, por meio do Sipac.

De acordo com o professor Juliano Iyoda, diretor de Pós-Graduação Lato Sensu da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propg), o objetivo da nova resolução é desburocratizar e atrair docentes, discentes e recursos. Os impactos previstos incluem agilidade nos trâmites, oferta de mais cursos, flexibilidade na gestão, maior atratividade ao aluno, maior proximidade com a sociedade e maior captação de recursos.

Data da última modificação: 04/11/2020, 15:45