Notícias Notícias

Voltar

Propesqi divulga oportunidade de parceria por meio do Programa de Bônus Tecnológico para Micro, Pequenas e Médias Empresas Industriais de Pernambuco

Propostas podem ser submetidas até o dia 16 de agosto

A Coordenação de Articulação e Parcerias da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) da UFPE divulga uma nova oportunidade de parceria por meio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) através do Edital nº 14/2021 – Programa de Bônus Tecnológico para Micro, Pequenas e Médias Empresas Industriais de Pernambuco. As propostas podem ser submetidas até o dia 16 de agosto. O edital com mais informações pode ser acessado na página da Facepe. 

O edital tem como objetivo apoiar projetos de desenvolvimento e implantação de ferramentas tecnológicas para transformação digital de produtos, processos e/ou serviços (TMPPS), realizados em conjunto por micro, pequenas e médias empresas industriais de Pernambuco (MPMEI-PE) e Empresas Prestadoras de Serviços Especializados (EPSE) e/ou Instituições Científicas e Tecnológicas (ICT).

O apoio se dará por meio da concessão de Bônus Tecnológico para implantação do projeto pelas Empresas Prestadoras de Serviços Especializados e/ou Instituições Científicas e Tecnológicas nas micros, pequenas ou médias empresas industriais de Pernambuco. Um dos objetivos específicos da chamada é favorecer parcerias entre micro, pequenas e médias empresas industriais e Empresas Prestadoras de Serviços Especializados e/ou Instituições Científicas e Tecnológicas. O edital concede recursos de R$ 20 mil destinados aos itens de custeio.

As propostas devem explicitamente se enquadrar em uma das seguintes áreas:
- Tecnologia de Informação e Comunicação;
- Nanotecnologia;
- Sensores e atuadores;
- Gestão de dados (Big Data);
- Novos materiais;
- Fotônica;
- Sistemas ciberfísicos;
- Internet das coisas (IoT);
- Automação;
- Energias renováveis;
- Simulação e modelagem;
- Interoperabilidade;
- Segurança cibernética;
- Inteligência artificial; e 
- Robótica avançada.

O produto, processo e/ou serviço que vai ser transformado digitalmente deve estar conectado pelo menos a um dos eixos de transformação abaixo:
- Pessoas;
- Gestão Financeira;
- Manufatura Avançada;
- Cadeia de Suprimentos; e
- Marketing e Vendas.

Mais informações
Coordenação de Articulação e Parcerias da Propesqi
Coordenadora: Sávia Gavazza
- savia@ufpe.br 
Apoio Técnico: Fabiana Delmondes - fabiana.delmondes@ufpe.br e Aline Porto - aline.porto@ufpe.br 

Data da última modificação: 21/07/2021, 19:32