Propesqi divulga Edital Pibic 2021/2022

As inscrições podem ser realizadas no período de 19 deste mês a 9 de maio

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) publicou o Edital Propesqi nº 03/2021 referente à Edição 2021/2022 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ações Afirmativas (Pibic-AF). As inscrições podem ser realizadas no período de 19 deste mês a 9 de maio. Os programas têm o objetivo de despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, além de ampliar o acesso e integração dos estudantes beneficiários de políticas de ações afirmativas à cultura científica.

Os candidatos a orientadores, dentre outros requisitos, devem ser professores da UFPE com título de doutor ou livre docente. O aluno candidato ao programa, entre outras exigências, deve estar cursando graduação e ser indicado por um único orientador.

Todas as propostas devem conter um projeto individual de pesquisa elaborado pelo professor proponente para um único aluno. O projeto deve refletir aspectos de originalidade e relevância, viabilidade técnica e financeira e observação das exigências éticas e legais. Duas etapas devem ser observadas no processo de submissão dos projetos de pesquisa: a inscrição on-line, via Siga, e o envio da documentação complementar via Sipac pelo docente pesquisador ou unidade à qual o pesquisador esteja vinculado.

Para orientações detalhadas sobre a submissão on-line, deve-se acessar o manual do usuário. A Propesqi também disponibilizou o manual para o encaminhamento da documentação durante o processo de seleção do Edital Pibic 2021-2022. Tanto o edital como os documentos necessários para a inscrição podem ser acessados no site da Iniciação Científica.

Setor de Bolsas de Iniciação Científica da Propesqi
(81) 2126.7052 (WhatsApp)