Propesq divulga edital para submissão de propostas de criação de novos cursos

Podem submeter propostas programas de pós-graduação, departamentos, núcleos, centros e institutos da Universidade

A Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) divulgou o Edital Propesq nº 10/2019, que estabelece os procedimentos e os prazos para submissão de propostas de criação de cursos de pós-graduação para o ano de 2019.

Poderão submeter propostas os programas de pós-graduação, departamentos, núcleos, centros e institutos da UFPE. São recebidas propostas de criação de cursos de pós-graduação stricto sensu nos níveis de mestrado e doutorado acadêmico e mestrado e doutorado profissional.

É recomendável aos responsáveis pelas propostas comparecerem ao Encontro Preparatório promovido pela Propesq no dia 12 deste mês, às 10h no Auditório João Alfredo, situado na Reitoria. No encontro, serão apresentadas as informações gerais sobre o processo Aplicativos de Propostas de Cursos Novos (APCN) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Para participar do evento, os responsáveis devem entrar em contato prévio com a Divisão de Programas de Pós-Graduação (DPPG) através do e-mail ceuline.medeiros@ufpe.br.

Os interessados devem realizar o preenchimento da Proposta APCN na Plataforma Sucupira, para fins de abertura de processo na UFPE nos dias 13 a 20 de maio. As propostas APCN devem ser formalizadas através de processo eletrônico de 15 a 21 de maio, contendo a documentação descrita no edital.

Divisão de Programas de Pós-Graduação

Data da última modificação: 02/04/2019, 12:00