Projeto Memória BC 46 anos coleta imagens da Biblioteca Central feitas por seus usuários

Foto: Repositório/BC

BC faz aniversário e ganha projeto memória

A Biblioteca Central (BC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está fazendo aniversário e, para marcar a data, está lançando o Projeto Memória BC 46 anos. A ideia é que os frequentadores da BC – sejam da comunidade universitária ou do público externo – enviem fotografias clicadas no local para o e-mail pesquisabcufpe@gmail.com, contando a história por trás da foto e o nome do autor e dos personagens.

“Faz tempo que quero resgatar e criar essa história fotográfica das pessoas, em uma espécie de museu da memória”, explica a bibliotecária e também fotógrafa Roseane Mendonça, da Divisão de Acervos e Atendimento ao Público (DAAP), que coordena o projeto. Inicialmente, as fotos serão publicadas no Instagram da BC, mas existem planos para a elaboração de um e-book com as imagens selecionadas.

Data da última modificação: 14/04/2020, 17:25