Notícias Notícias

Voltar

Projeto “Lika nas Escolas” promove live sobre produtos nanotecnológicos voltados para o combate à Covid-19 nesta quarta-feira (26)

O evento será transmitido no YouTube a partir das 19h

O projeto “Lika nas Escolas: educação em saúde para práticas conscientes”, promovido pelo Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika) da UFPE, realiza uma live nesta quarta-feira (26). Com tema “Produtos Nanotecnológicos voltados para o combate da Covid-19”, o evento conta com a presença de Mariane Cajubá, professora do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE, pesquisadora no setor de Bioquímica do Lika e líder do grupo de pesquisa Nanotecnologia, Biotecnologia e Cultura de Células (NanoBioCel). A live terá início às 19h e será transmitida através do canal oficial do Lika UFPE no YouTube. 

O projeto é vinculado à UFPE e coordenado pelos professores José Luiz de Lima Filho e Isabella Macário Ferro Cavalcanti. O principal objetivo do projeto é promover ações de prevenção à saúde, além de estimular a aproximação de alunos de escolas com a área científica e as pesquisas desenvolvidas no Lika. Assim, esse projeto de extensão visa tornar a ciência e a saúde mais próximas e acessíveis aos adolescentes pernambucanos.

Data da última modificação: 24/05/2021, 12:54