Projeto Lidera, com foco na formação de lideranças, realiza lançamento amanhã (18)

Extensão nasceu da necessidade de enfocar aspectos comportamentais nos cursos de graduação

O Projeto Lidera, que tem como objetivo a criação de um ambiente de formação de líderes, realiza amanhã (18), das 13h às 15h, seu evento de lançamento, pela plataforma Microsoft Teams. O projeto de extensão é intercentros e conta com coordenação compartilhada entre os professores Sérgio Cavalcanti, do Centro de Informática (CIn), e Bruna Fernandes e Sávia Gavazza, do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), todos da Universidade Federal de Pernambuco. Os interessados devem se inscrever pelo formulário eletrônico

Sávia Gavazza explica que o projeto nasceu da necessidade de enfocar aspectos comportamentais nos cursos de graduação. “Nossos cursos focam muito nos aspectos da técnica e não tratam as questões comportamentais como proatividade, protagonismo, foco no cliente, comunicação, trabalho em times, autoaprendizado, ou seja, componentes necessários para liderar times e organizações”, afirma. O objetivo do Lidera é trazer uma vivência prática e teórica dos aspectos comportamentais necessários à liderança.

A professora explica que o projeto vai funcionar por meio de treinamentos e projetos práticos liderados e realizados pelos participantes, orientados pelos professores/staff da UFPE e colaboradores das empresas parceiras. “Será promovido o autoconhecimento, fortalecendo comportamentos desejados, ultrapassando barreiras e dificuldades, comemorando conquistas”, afirma. Há 200 vagas para a cerimônia de abertura e dez vagas para a participação no Projeto Lidera.

PALESTRA - Durante o lançamento, haverá uma palestra de Karina Kimmig, gerente-geral da More Institute GmbH, presidente internacional da The International Humanistic Coaching Society (IHCOS), presidente no Brasil da Associação Europeia de Coaching (ECA), vice-presidente em Portugal da ECA, embaixadora em Portugal da Associação Internacional de Coaching Institute (ICI), embaixadora em Portugal da Associação Internacional de Institutos PNL – IN e autora do livro “Poderes para se tornar seu próprio mestre”.
Data da última modificação: 17/05/2022, 17:06