Notícias Notícias

Voltar

Projeto internacional de educação para o desenvolvimento sustentável promove conferências abertas

Iniciativa visa desenvolver metodologias inovadoras de Educação a Distância (EAD) em Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS)

O Virtual Exchange to Tackle Wicked Problems: Latin American and European Collaboration on Education for Sustainable Development (Vamos), projeto de capacitação aprovado no Programa Erasmus+ da Comunidade Europeia, promove, nos dias 15 e 16 deste mês, a partir das 11h, conferências virtuais abertas e gratuitas para interessados em conhecer a proposta ou saber mais sobre Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS). 

Os participantes do Vamos apresentam no evento virtual Teaching and Learning in Wicked Times as experiências já desenvolvidas em EDS nas oito universidades envolvidas no consórcio. As sessões são em inglês, mas as perguntas podem ser feitas em espanhol e português. As inscrições são feitas on-line. 

O projeto também recebe exemplos de experiências relacionadas a sustentabilidade realizadas por estudantes das universidades associadas para realizar uma exposição virtual durante a conferência. Interessados podem enviar até hoje (10) as imagens para vamos.project-ufv@uu.se com uma breve apresentação. 

O Vamos tem como objetivo desenvolver metodologias inovadoras de Educação a Distância (EAD) em EDS que possam dar respostas aos problemas persistentes encontrados no modelo. É coordenado pela Universidade de Uppsala (Suécia), em colaboração com a Universidade de Pádua (Itália), UNI Collaboration (Espanha), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Pedagógica Nacional Francisco Morazán (Honduras), Universidade Tecnológica de Honduras e a Universidade Nacional da Floresta (Honduras).

A programação completa está disponível aqui. 

Mais informações
Instagram
@vamos.project 

Data da última modificação: 10/06/2021, 15:13