Projeto do curso de Economia do CAA em parceria com Corecon PE para publicação de boletins econômicos é renovado

O projeto de extensão “Boletins Econômicos da UFPE/CAA”, realizado pelo curso de Economia do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE em parceria com o Conselho Regional de Economia de Pernambuco (Corecon-PE), foi renovado para mais um ciclo.

Iniciada em 2019 no CAA, a ação desenvolve boletins temáticos, produzidos por estudantes da graduação e pós-graduação em Economia, sob a orientação de professores de diversas áreas do conhecimento, e publicados mensalmente no portal do Corecon-PE. A publicação tem abordado diversos assuntos relacionados a economia do Agreste Pernambucano, tais como Covid-19, gastos públicos, informalidade, indústria, comércio e agropecuária, entre outros.

A novidade para o novo ciclo do projeto é a criação de um produto paralelo, o boletim audiovisual. Inicialmente com periodicidade bimestral, a produção será veiculada no canal do Corecon Pernambuco no YouTube.

Realizado sob a coordenação da professora Monaliza Ferreira (Núcleo de Gestão/CAA/UFPE), o projeto “Boletins Econômicos da UFPE/CAA – Observatório Econômico – Corecon PE” conta com a colaboração de docentes dos cursos de Economia, Administração, Engenharias e Medicina. Até o momento, 21 professores e, aproximadamente, 25 estudantes estiveram envolvidos na ação.

Os temas iniciais da publicação estão focados na Economia do Agreste Pernambucano; Gastos Públicos e Reformas; Desenvolvimento e Pobreza; Relações de Trabalho no Arranjo Produtivo Local de Têxtil e Confecções, entre outros.

Além do intuito maior de trazer informações relevantes sobre a economia local, a atividade tem como objetivo promover uma maior integração entre o curso de Economia do CAA e a sociedade, entre a graduação e a pós-graduação e entre docentes e estudantes dos cursos de Economia e Administração, mobilizando, motivando e divulgando o trabalho dos estudantes e pesquisadores que contribuem com o projeto.

Data da última modificação: 12/11/2020, 15:50