Projeto de pesquisa da UFPE promove seminário sobre arte indígena

Projeto está realizando um mapeamento de artistas indígenas da região e já conta com 85 participantes

O projeto de pesquisa “Ciência e Arte Indígena no Nordeste” (Cain) promoverá, nos dias 25 e 27 de abril, e 2 e 4 de maio, às 19h, o II Seminário Cain/UFPE, cujo tema será “Cartografias e contextos da arte indígena do Nordeste”.

O projeto está realizando um mapeamento de artistas indígenas da região e já conta com 85 participantes. O objetivo do evento é apresentar os resultados de tal mapeamento, tecer discussões sobre o processo e abrir espaço para falas, escutas e diálogos com pesquisadores e artistas convidados e inscritos. O seminário contará com a participação de Lucia Gouvêa Pimentel, doutora em Artes pela USP e professora titular da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais.

Para participar, basta acessar o site e realizar a inscrição. Além de se inscrever para o evento, que acontecerá virtualmente através da plataforma Google Meet, é possível submeter propostas para apresentação de trabalho artístico e científico. As submissões vão até o dia 15 de abril e, para enviar uma proposta, é preciso clicar em “submissão” e enviar um resumo do que se pretende apresentar.

Data da última modificação: 29/03/2022, 11:18