Projeto de extensão de surfe e educação ambiental seleciona monitores

O projeto de extensão Surfpe está recrutando monitores para participar de atividades de educação ambiental e iniciação à prática do surfe na praia de Itapuama, no município de Cabo de Santo Agostinho (PE). Podem participar estudantes de diversos cursos e a inscrição deve ser feita por meio de formulário eletrônico. A coordenação é do professor Tony Meireles dos Santos, do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O Surfpe foi um dos projetos aprovados no edital emergencial para o enfrentamento de questões relativas ao óleo que atinge as praias pernambucanas, lançado em parceria pelas Pró-Reitorias para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e de Extensão e Cultura (Proexc). As intervenções visam, além da busca por soluções aos danos causados pelo óleo, a formação técnico-cidadã dos discentes da graduação por meio da participação social em contato com a comunidade afetada.

Eduarda Melo

eduardamufpe@gmail.com