Projeto de Aerodesign da UFPE abre vagas para processo seletivo

Inscrições estão abertas até o dia 1º de abril e o link do formulário está disponível no perfil do Instagram do projeto @mandacaruaerodesign

O projeto de extensão e competição Mandacaru Aerodesign abriu o processo seletivo para a escolha de novos integrantes para a equipe. Por ser amplo e multidisciplinar, as vagas estão abertas aos alunos de todos os cursos da UFPE. As inscrições estão abertas até o dia 1º de abril e o link do formulário está disponível no perfil do Instagram do projeto (@mandacaruaerodesign).

Além de contar com várias áreas de projeto aeronáutico (responsável pela montagem dos aviões) – como desempenho, eletrônica, estruturas e outras – o projeto também conta com o setor de gestão, que cuida do planejamento do projeto em outros âmbitos – como marketing e comunicação, RH, financeiro e outros.

SOBRE A MANDACARU – A Mandacaru é uma equipe de aerodesign vinculada aos cursos de Engenharia da Universidade Federal de Pernambuco focada na construção de pequenos aviões para competir na SAE Brasil, um evento que reúne equipes de diversos lugares do Brasil e estimula o conhecimento e pesquisa nas áreas da tecnologia, mecânica e mobilidade, promovendo o intercâmbio de técnicas e conhecimentos entre equipes de todo o país.

A equipe possui mais de 20 anos de história, sendo oficialmente fundada em 2001, ano também da sua primeira temporada na competição da SAE Brasil em São José dos Campos (SP). Nesses anos, foi reunida uma imensa gama de conhecimentos práticos e teóricos não só nas áreas da Engenharia, como também nas áreas de planejamento e organização de projeto com o time de gestão contribuindo para o funcionamento pleno da equipe.

Data da última modificação: 22/03/2022, 08:39