Notícias Notícias

Voltar

Projeto Comunicação de Áreas de Risco tem live inaugural nesta sexta (12)

Projeto tem objetivo de melhorar a comunicação e acesso à informação sobre áreas de risco

O Grupo de Pesquisa em Geotecnologias Aplicadas a Geomorfologia de Encostas e Planícies (Enplageo), ligado ao Departamento de Ciências Geográficas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promove, nesta sexta (12), a live inaugural do projeto de extensão Comunicação de Áreas de Risco. A live é transmitida às 14h por meio do canal do Enplageo no YouTube. Haverá emissão de certificado. 

O projeto tem como objetivo a produção de materiais midiáticos audiovisuais como vídeos explicativos e didáticos, podcasts, web stories, lives e cartilhas voltados à melhoria da comunicação e acesso à informação sobre áreas de risco a partir da interação entre a comunidade da UFPE e membros da sociedade civil. O primeiro episódio do podcast está disponível aqui. 

Participa como convidada a professora titular do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo, Cilene Victor, líder do grupo de pesquisa Jornalismo Humanitário e Media Interventions. Cilene também leciona na Faculdade Paulus de Comunicação e atua como jornalista e pesquisadora no campo da Comunicação de Riscos.

O coordenador do Enplageo, Fabrizio de Luiz Rosito Listo, professor do Departamento de Ciências Geográficas e dos Programas de Pós-Graduação em Geografia e em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação da UFPE, também vai estar presente. 

Mais informações
Instagram: @enplageo
TikTok: @enplageo
Spotify: enplageo

Data da última modificação: 16/11/2021, 09:23