Programas Fora da Curva e Saúde é o Tema divulgam programação semanal

Nesta semana, as atrações contarão com programas inéditos e reprises

Os programas Fora da Curva e Saúde é o Tema, transmitidos pelas rádios Universitária 99,9 FM e Paulo Freire 820 AM, de segunda a sexta-feira, às 11h, divulgaram a programação desta semana. Na segunda-feira (11), foi ao o programa “Por que tanta ignorância na política?”. Neste encontro, os apresentadores do Fora da Curva receberam Sylvia Moretzsohn e Artur Perrusi. Moretzoshn é pesquisadora do Observatório da Ética Jornalística, projeto do Departamento de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC, e do Núcleo de Pesquisa em Jornalismo (Nupejor) da UFRGS). Perrusi é sociólogo e professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPE. Este programa contará com reprises amanhã (13) e sexta-feira (15).

Hoje (12), os convidados Ana Wladia e Andrea Bruno Von Zunben falaram sobre “Ações sociais e SUS na pandemia” no Saúde é o Tema. Ana Wladia é enfermeira sanitarista, professora do Núcleo de Enfermagem do Centro Acadêmico do Agreste (CAV) da UFPE e coordenadora do programa Mãos Solidárias na UFPE. Andrea é doutora em epidemiologia e diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas. O programa também contará com uma reprise na quinta-feira (14).

O programa Fora da Curva é uma realização do Departamento de Comunicação Social (DCOM) da UFPE em parceria com o Departamento de Sociologia, o Núcleo de TV e Rádios Universitárias e o Departamento de Design do Centro Acadêmico do Agreste (CAA). O Fora da Curva também mantém parceria com Marco Zero Conteúdo, Terral Coletivo de Comunicação Popular, Centro de Cultura Luiz Freire, Centro das Mulheres do Cabo e Centro Sabiá.

O projeto Saúde é o Tema – Especial Coronavírus integra o eixo de comunicação pública do Observatório da Covid-19 da UFPE e tem como objetivo principal promover o acesso a informação de qualidade sobre a pandemia. O projeto atua na produção de conteúdo informativo e de orientação para a população no formato de um programa de uma hora de duração, o Saúde é o Tema; e interprogramas e reportagens em áudio de até três minutos e vídeos de orientação de um minuto para a TVU, chamados de Momento Saúde; além de spots comunitários para rádio, bicicletas com caixas de som e WhatsApp, chamados de Manda no Zap.

Data da última modificação: 12/01/2021, 16:07