Programação da próxima semana do Cinema UFPE terá o filme “O Animal Cordial” e a mostra “Perspectivas do Cinema Português”

Todas as exibições são gratuitas e abertas ao público

A programação do Cinema UFPE da próxima semana contará com sessão especial de “O Cineclube” na próxima segunda-feira (9), às 18h30, com a exibição do filme “O Animal Cordial”, e também com a mostra “Perspectivas do Cinema Português”, de terça (10) até a sexta-feira (13). “O Cineclube” é um projeto de extensão desenvolvida por alunos do curso de Cinema e Audiovisual da UFPE. Todas as exibições são gratuitas e abertas ao público.

O Animal Cordial abre a programação na segunda-feira

09/12 – 18h30

Sessão Cineclube
Título: O Animal Cordial, 2017, 98min – Classificação indicativa: 16 anos
Direção: Gabriela Amaral Almeida
Sinopse: Inácio é o dono de um restaurante de classe média, por ele gerenciado com mão de ferro. Tal postura gera atritos com os funcionários, em especial com o cozinheiro Djair. No fim do expediente, o estabelecimento é invadido por dois ladrões armados que rendem os funcionários e clientes. Em meio ao tumulto, Inácio e a garçonete Sara precisam agir para defender o restaurante custe o que custar.

10/12 –18h

Perspectivas do Cinema Português
-“Pró ano há mais” (Daniel Pereira, 2007, 3’). Sinopse: Um homem tira as últimas batatas da terra da colheita de 2007.
- “O sabor do leite creme” (Hiroatsu Suzuki & Rossana Torres, 2012, 74’). Sinopse: O cotidiano de duas irmãs de 96 e 98 anos que vivem numa velha casa no centro de Portugal, em frente à escola onde lecionaram quando jovens.

11/12 – 18h

Perspectivas do Cinema Português
- “Farpões baldios” (Marta Mateus, 2017, 25’). Sinopse: Os trabalhadores rurais do Alentejo, resistentes da velha luta por melhores condições de trabalho, contam a sua história às gerações de hoje nas suas próprias palavras.
- “Terra” (Hiroatsu Suzuki & Rossana Torres, 2018, 60’). Sinopse: Elementos essenciais como fogo, água, ar, terra e espaço refletem, respiram e celebram o ritmo da Terra em algum lugar do Alentejo onde há grandes fornos para queima de carvão.

12/12 – 18h

Perspectivas do Cinema Português
- “The Last Day of Leonard Cohen in Hydra” (Mário Fernandes, 2018, 29’). Sinopse: Um detetive sentimental obcecado por uma fotografia com as memórias de Leonard Cohen e Marianne Ihlen na ilha de Hidra, na Grécia.
- “Longe” (José Oliveira, 2016, 36’). Sinopse: José é o nome do homem que vem de longe. Dos canaviais junto às margens de um rio, apresenta-se como um solitário que atravessa lentamente um território que já foi o seu em tempos idos.

13/12 - 18h

Perspectivas do Cinema Português
- “Cordão verde” (Hiroatsu Suzuki & Rossana Torres, 2009, 33’). Sinopse: Poema de imagens e sons em torno do homem e da natureza.
- “Wolfram – A saliva do lobo” (Joana Torgal & Rodolfo Pimenta, 2010, 55’). Sinopse: O processo de extração de minério em um território em que o espaço e o tempo se diluem.

Departamento de Comunicação (CAC)
cinema.dcom@ufpe.br

Data da última modificação: 06/12/2019, 17:27