Notícias Notícias

Voltar

Programa Mais promove exposição fotográfica Andanças no HC

As fotografias serão expostas no hall da Portaria 1 do HC até sexta-feira (15)

O Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), recebe, hoje (12), a exposição fotográfica “Andanças”, de autoria do cardiologista Sidney Sá, do HC, que é fotógrafo. As fotografias serão expostas no hall da Portaria 1 do HC até sexta-feira (15), contando com a facilitação e colaboração do Programa Mais: Manifestações de Arte Integradas à Saúde.

Foto: Kelvyn Nunes/HC-Ebserh

Fotografias mostram viagens e experiências por diversos locais do mundo

Sidney Sá fotografa por hobby há cerca de 30 anos, coletando neste intervalo de tempo viagens e experiências por diversos locais do mundo. Com um bom quantitativo de material documentado, especialmente durante os últimos 20 anos de atividade esporádica como fotógrafo, surgiu a vontade e oportunidade de organizar as fotografias em uma exposição, que teve sua primeira exibição em outubro deste ano, no Mercado da Madalena.

“A ideia de trazer a exposição ao HC veio com o contato com a coordenadora do Programa Mais, Leniée Maia, que geralmente traz esse tipo de manifestação artística para o hospital. ‘Andanças’ é inspirada na minha apreciação pela vida e pautada pelas coisas que vi durante minhas viagens por um pedacinho do mundo”, comentou ele.

Além da exposição fotográfica, o Programa Mais traz uma série de outras intervenções culturais ao Hospital das Clínicas diariamente, buscando melhorar a qualidade de vida dos pacientes, acompanhantes e funcionários da unidade, fomentando a humanização.

Confira a programação completa no site do hospital.

Data da última modificação: 12/12/2017, 17:05