Notícias Notícias

Voltar

Programa Mais participa do III Enexc da UFPE com exposição fotográfica e apresentação de projetos

Criado em 2007, o Mais leva, toda semana, uma série de atividades artístico-culturais aos pacientes, acompanhantes e funcionários do HC

O Programa Mais: Manifestações de Arte Integradas à Saúde esteve presente em mais uma edição do Encontro de Extensão e Cultura (Enexc) da UFPE, que ocorreu de quarta (22) a sexta-feira (24), no Centro de Tecnologia e Geociências.

Uma exposição fotográfica, da professora Leniée Maia, ficou em cartaz durante os três dias de encontro. A mostra intitulada “10 anos do Programa Mais” exibiu imagens feitas pela professora e coordenadora do programa durante as intervenções realizadas no Hospital das Clínicas ao longo desse tempo. São imagens de voluntários, pacientes, acompanhantes durante as atividades culturais.

Além da exposição, três projetos, inseridos no programa e desenvolvidos no Hospital das Clínicas, foram apresentados no III Enexc: “Arte como terapia: um novo olhar na saúde”, “Oficina de Cordel” e o “Cineclube+”.

Criado em 2007, o Mais leva, toda semana, uma série de atividades artístico-culturais aos pacientes, acompanhantes e funcionários do HC. O objetivo é fomentar a humanização no ambiente hospitalar, melhorando a qualidade de vida e utilizando tais intervenções como meio complementar do processo de reabilitação do paciente.

 

 

Data da última modificação: 27/11/2017, 15:19