Programa Mais leva atrações carnavalescas ao Hospital das Clínicas

A alegria do Carnaval e o lirismo dos frevos de bloco marcam presença no Hospital das Clínicas da UFPE nesta quarta semana de janeiro. O Coral Levino Ferreira e o bloco “Eu Quero Mais” são os convidados do Programa Mais: Manifestações de Arte Integradas à Saúde amanhã (23) e quarta-feira (24). O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Sob a regência do maestro Lúcio Sócrates, o Coral Levino Ferreira apresenta o seu repertório nesta terça-feira, a partir das 19h. No dia seguinte, a partir das 14h, é a vez do bloco “Eu Quero Mais” levar muita alegria ao HC.

Criado em 2007, o Mais leva diariamente atividades artísticas aos pacientes, acompanhantes e funcionários do HC, como forma de melhorar a qualidade de vida da comunidade hospitalar e promover a humanização na assistência à saúde.

EBSERH – A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Data da última modificação: 23/01/2018, 16:43