Programa de Futuras Lideranças abre inscrições para jovens do Ensino Médio

Inscrições vão até o dia 10 deste mês

O Programa de Futuras Lideranças - Engaja, que atua diretamente com grupos de jovens do Ensino Médio e estudantes universitários, abre inscrições para jovens do Ensino Médio. As inscrições vão até o dia 10 deste mês. O programa faz parte do Incentífico, uma startup incubadora de lideranças que busca desenvolver habilidades e competências comportamentais em jovens, para que eles possam causar impacto positivo na sociedade a partir de iniciativas sociais e ambientais. O Incentífico começou como um projeto de extensão ligado ao Centro de Biociências da UFPE. O formulário de inscrição e mais informações estarão disponíveis no perfil @incentifico do Instagram.

De forma coletiva, o programa busca desenvolver habilidades comportamentais como: liderança, criatividade e inovação, por meio do desenvolvimento de projetos embasados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e na aprendizagem baseada em desafios, com a orientação de mentores universitários.

O programa é gratuito e acontecerá totalmente on-line durante três meses aos sábados pela manhã. Visando transformar e impactar a vida de jovens líderes por meio do engajamento na resolução de desafios sociais ou ambientais enfrentados pela sociedade. Além dessa preocupação com o caminho sustentável e resiliente, o Incentífico busca desenvolver jovens para as novas profissões do futuro.

Data da última modificação: 03/09/2021, 17:00