Notícias Notícias

Voltar

Programa de Educação Tutorial (PET) Encontros Sociais divulga edital para seleção de bolsistas

Inscrições são recebidas até o dia 11 de agosto

O Grupo do Programa de Educação Tutorial (PET): Encontros Sociais: praticando o diálogo, construindo relações abriu o processo de seleção de candidatos às vagas de futuros bolsistas PET, não bolsistas PET e cadastro de reserva. As inscrições são recebidas até o dia 11 de agosto. O edital está disponível aqui. 

O PET é um programa voltado a desenvolver ações de ensino, pesquisa e extensão, sob a orientação de um professor tutor, e tem como objetivo oportunizar aos graduandos a ampliação da gama de experiências em sua formação acadêmica, em conexão aos anseios das comunidades populares. As inscrições são recebidas por meio do formulário eletrônico. 

O Edital 2021 selecionará 12 discentes, sendo um para recebimento imediato de bolsa (valor de R$ 400), seis como não bolsistas, que passarão a receber bolsas conforme houver liberação no interior do grupo, e cinco como cadastro de reserva, que serão convocados conforme liberação no interior do grupo.

Podem concorrer graduandos do 2º ao 5º período dos cursos de Ciências Sociais, Cinema e Audiovisual, Direito, Geografia, História, Pedagogia, Psicologia, Rádio TV e Internet e Serviço Social.

Para participar da seleção, todos os candidatos precisam ter cursado o Ensino Médio integralmente em escola pública. Além da ampla concorrência, haverá ações afirmativas para pessoas negras (pretas e pardas), com deficiência (PcD), trans - travestis, transfemininas ou transmasculinas, e indígenas.

Mais informações
Instagram @petencontrossociais 

Data da última modificação: 30/07/2021, 19:56