Programa de Educação Tutorial de Química da UFPE abre inscrições para bolsista

A seleção será on-line e as inscrições podem ser realizadas até o dia 19 deste mês

O Programa de Educação Tutoria (PET) de Química da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abriu inscrições para bolsista no último dia 4. A vaga é para um único bolsista, graduando do curso de Química (licenciatura ou bacharelado), e as inscrições podem ser realizadas até a próxima quarta-feira (19). Para se inscrever no processo é preciso encaminhar e-mail para janaina.anjos@ufpe.br. A seleção será feita de forma on-line, com uma apresentação do tema escolhido pelo aluno, seguida de uma arguição sobre a apresentação e as motivações do aluno e conhecimentos gerais sobre o PET.

Os interessados em participar devem apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico de, no mínimo, 5,0, não podem estar cursando o último período do curso e também não podem ter vínculo trabalhista ou estar em atividade de estágio remunerado ou ser bolsista de outro programa, como por exemplo Pibic, Pibid, Pibiti ou monitoria. Além disso, devem dispor de 20 horas semanais para se dedicar exclusivamente as atividades do PET.

O PET Química é um grupo de pesquisa, ensino e extensão que visa o desenvolvimento holístico do aluno na graduação. Mais informações sobre o processo seletivo e suas obrigatoriedades podem ser acessadas no edital disponibilizado pelo programa.

Mais informações:
Instagram do PET Química