Notícias Notícias

Voltar

Programa Bem Viver celebra o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e traz entrevista com Lia de Itamaracá

Exibição ocorrerá hoje (25) às 20h30

Hoje (25), é o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e o programa Bem Viver, exibido na TVU (canal 11.1), celebra a data. O quadro de entrevista traz uma edição especial com a mestra da ciranda e patrimônio vivo da cultura pernambucana Lia de Itamaracá. O programa, que tem a apresentação da jornalista Luana Ibelli, é uma produção do Brasil de Fato e é exibido na TVU todas as segundas, às 20h30, com reapresentação nas terças, 21h.

O quadro Mosaico Cultural traz uma reportagem dedicada à literatura negra feminina de Maria Carolina de Jesus, Maria Firmina, Conceição Evaristo, Sueli Carneiro, Djamila Ribeiro, Tula Pilar Ferreira, Jarrid Arraes, Carmen Faustino, Dandara Kunté, Bianca Santana, Elizandra Souza e tantas outras escritoras.

A força feminina também no Momento Agroecológico: a luta de agricultoras paraibanas para barrar os danos ambientais dos parques eólicos. Tem receita de reaproveitamento no Comida de Verdade com a chefe Letícia Massula, do Blog Cozinha da Matilde, que ensina um prático e delicioso caldo de mandioca. E na Dica de Saúde, saiba como praticar um autocuidado acessível e possível.

Data da última modificação: 25/07/2022, 14:52