Prograd publica normas para a realização de estágio no semestre de 2021.2

Novos estágios e internatos do segundo semestre letivo de 2021 devem acontecer presencialmente

A UFPE, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), publicou instrução normativa que especifica as condições e procedimentos para a realização de estágio obrigatório e não obrigatório, de forma presencial, no segundo semestre letivo de 2021, durante o período de pandemia, por estudantes dos cursos de graduação da Universidade.

As normas determinam que os novos estágios e internatos que têm início de vigência dos termos de compromisso e matrículas em 2021.2 devem acontecer presencialmente, sendo observados os protocolos de biossegurança. O estágio ou internato podem funcionar de forma remota caso o campo de estágio não esteja disponível para execução no formato presencial.

Além de definir as condições para realização e o acompanhamento dos estágios, com essas novas normas, a Prograd orienta sobre os fluxos e os procedimentos a serem adotados para a formalização dos estágios e celebração de termos de convênio. A Instrução Normativa nº 1/2022 da Prograd foi publicada no Boletim Oficial da UFPE, de 28 deste mês (download aqui). Ela entra em vigor a partir do dia 1º de fevereiro e revoga a Instrução Normativa nº 02 da mesma pró-reitoria, de 15 de dezembro de 2020.

A UFPE, com a publicação da instrução normativa, leva em conta a retomada dos semestres regulares dentro da atual realidade da administração universitária diante do contexto de pandemia do coronavírus (covid-19), bem como as diretrizes emanadas pelas autoridades sanitárias no tocante à retomada das condições para o convívio social. Ao estabelecer as novas determinações, a Prograd considera as Diretrizes Gerais para a Retomada das Atividades na UFPE, que estabelecem o Protocolo de Biossegurança da UFPE, e o avanço da imunização contra a covid-19 dos profissionais da educação, estudantes e do público geral nos municípios em que a Universidade se faz presente.

Data da última modificação: 01/02/2022, 09:23