Notícias Notícias

Voltar

Progepe promove oficina de modelagem em barro

As atividades vão acontecer de 5 a 9 de dezembro

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promove oficina de modelagem em barro em parceira com o projeto Te.Ser.Mente e e a Biblioteca do CCS. O objetivo é estimular, através da argila, a criatividade e a coordenação motora. 

As atividades serão realizadas de 5 a 9 de dezembro, no horário das 13 às 17h, na Biblioteca do Centro de Ciências da Saúe (CCS). O público-alvo são os servidores da UFPE, além da comunidade acadêmica. As vagas são limitadas a apenas seis vagas para servidores e seis para comunidade acadêmica. Os interessados devem acessar este formulário eletrônico. O material será disponibilizado, cabendo ao participante levar apenas um avental e garrafa de água.

O responsável pela coordenação da oficina será Ronaldo José (Juzé), que é um artista e pesquisador (arqueólogo) do município de Tracunhaém, da Zona da Mata Norte de Pernambuco.

A modelagem em argila é possível mesmo para quem nunca a manuseou antes pela variedade de técnicas e objetos que podem ser feitos a partir do material. 

Mais informações
qualidade.vida@ufpe.br

Data da última modificação: 24/11/2022, 10:48