Notícias Notícias

Voltar

Progepe promove cursos de formação continuada com os temas Liderança Positiva e Gestão de Emoções

As inscrições para ambos os cursos podem ser feitas por meio de formulário eletrônico

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), por meio da Coordenação de Formação Continuada (CFC) da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), promove a oferta de dois cursos de formação continuada de 19 a 29 de julho. As ações estão contidas no Plano de Desenvolvimento de Pessoas da UFPE, sob a temática de Liderança Positiva e Gestão de Emoções.

O curso Liderança Positiva: aumentando o engajamento, a colaboração e o bem-estar no ambiente de trabalho com a psicologia positiva é voltado para aqueles servidores, técnicos e docentes, que exercem liderança. O objetivo é promover o desenvolvimento de líderes que propiciam um ambiente seguro e saudável, com habilidades para influenciar positivamente seus colaboradores, através de emoções positivas, sentido, propósito, relacionamentos positivos, forças e virtudes da equipe.

A ação, cuja formadora é a servidora Gislaíny Parente, terá atividades síncronas nos dias 19, 20, 25, 27 e 29 de julho, das 14h às 17h. Os interessados podem fazer a inscrição até a próxima quarta-feira (29), por meio do formulário eletrônico disponível aqui. São ofertadas 20 vagas.

Já a formação em Gestão de Emoções no Ambiente de trabalho, com a formadora Juliana Parente, oferece 30 vagas e é direcionado para todos os servidores. O objetivo da ação é proporcionar o entendimento sobre a importância das emoções e do autoconhecimento para as nossas vivências diárias, despertando a reflexão sobre gestão das emoções dentro do ambiente de trabalho e oportunizando o conhecimento de técnicas de gerenciamento de emoções. Os momentos síncronos acontecem em três dias – 19, 21 e 28 de julho –, das 14h30 às 17h, e os assíncronos nos demais dias. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 4 de julho, e podem ser realizadas aqui. 

CERTIFICADO – As ações garantem certificados a serem disponibilizados na sala virtual do curso, para aqueles alunos que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência, que preencherem a avaliação de reação e que cumprirem os demais critérios estabelecidos pelos formadores. 

Mais informações
Seção de Formação Continuada (CFC/DDP)

formacao.cfc@ufpe.br

Data da última modificação: 27/06/2022, 16:25