Notícias Notícias

Voltar

Professores participam do II Seminário sobre Previdência Pública e Seguridade Social

Professores da UFPE Paulo Rubem e Raquel Soares participam do evento aberto ao público

O II Seminário sobre Previdência Pública e Seguridade Social será realizado amanhã (23), véspera do Dia Nacional do Aposentado, das 8h às 18h, no Auditório do Movimento de Trabalhadores Cristãos (MTC), na área central do Recife. Professores da UFPE participam do evento, que reúne movimentos sociais e sindicatos. O encontro é aberto ao público, sem taxa de inscrição.

Ao longo do evento, será discutida a anunciada reforma da previdência do governo federal, ainda que o teor exato da proposta não tenha sido divulgado. O professor da UFPE e ex-deputado federal Paulo Rubem profere a palestra de abertura, às 9h, com o tema “Riscos de retrocessos da previdência brasileira”.

 

À tarde, a professora Raquel Soares, do Departamento de Serviço Social do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE, será debatedora. Nesta ocasião, Renê Patriota, presidente da Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps), apresentará as perspectivas para as políticas de seguridade do trabalhador. A mediação será de Itamar Lages, professor da UPE e membro do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes). A programação completa do seminário pode ser conferida na página do Grito dos Excluídos Recife no Facebook.

Além do Grito dos Excluídos Recife e da Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Pernambuco (Faapipe), várias entidades participam da organização do evento, entre elas o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, Metroviários, Bancários, Urbanitários e Policiais Civis, além de professores e servidores das universidades.

Mais informações
Grito dos Excluídos Recife
gritoexcluidosrecife@gmail.com

 

 

Data da última modificação: 22/01/2019, 17:16