Professoras da UFPE lançam e-book sobre orientações básicas de Odontopediatria

Material é voltado para estudantes de Odontologia e profissionais no atendimento odontológico da criança

Orientações básicas sobre a área de Odontopediatria são o foco do e-book produzido pela equipe de professores da disciplina de Odontopediatria do Departamento de Clínica e Odontologia Preventiva da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Voltado para estudantes de Odontologia e profissionais no atendimento odontológico da criança, o livro será lançado no próximo dia 31.

“A obra tem como objetivo servir de referência para os estudantes de graduação no atendimento odontológico do paciente infantil, contendo informações básicas da atenção à criança. Será disponibilizado para download no site da Universidade, na área do curso de Odontologia e nas salas de aula da disciplina Odontopediatria do curso”, explica a coordenadora da disciplina de Odontopediatria e organizadora do e-book, Viviane Colares. Além dela, participaram da elaboração do material as professoras Niedje Siqueira, Sônia Soares, Cintia Katz, Alice Kelly, Luciana Fontes e Kamila Azoubel.

“A criança requer uma abordagem apropriada pelo cirurgião dentista, favorecendo a relação profissional-paciente e contribuindo para o comportamento cooperativo. Faz-se necessário o conhecimento do desenvolvimento infantil, de forma que se saiba como proceder em cada faixa etária. A cada fase, a criança apresenta características próprias e necessidades diferentes, desde a primeira infância até a adolescência”, explica a professora no livro.

Data da última modificação: 23/03/2021, 19:14