Professor João M.N. Duarte, da Lund University, ministra palestra sobre metabolismo cerebral na UFPE

O pesquisador João M.N. Duarte, professor sênior da Faculdade de Medicina da Lund University, na Suécia, ministra uma palestra no Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) na sexta-feira (5), às 10h. O encontro ocorrerá no Auditório Marcionilo Lins, localizado no Departamento de Bioquímica, e é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Fisiologia da UFPE (PGBqF).

O tema da apresentação é ‘Hormone-sensitive lipase contributes for brain metabolism regulation, and its deletion impairs memory in aged mice” (Lipase sensível a hormônios contribui para a regulação do metabolismo cerebral e sua deleção prejudica a memória em camundongos idosos, em tradução livre).

Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Fisiologia

bioqfis.cb@ufpe.br
Departamento de Bioquímica
2° andar do antigo prédio de Medicina (CCS)