Notícias Notícias

Voltar

Professor Henrique Kohl vai palestrar no Prêmio Berimbau de Ouro, em Salvador

Evento ocorrerá amanhã (5), no Centro Cultural da Câmara de Salvador

O professor do Departamento de Educação Física da UFPE Henrique Kohl “Tchê”, coordenador do Projeto Capoeira Com a UFPE participa, amanhã (5), às 19h, no Centro Cultural da Câmara de Salvador, na Bahia, de mesa de abertura do Prêmio Berimbau de Ouro ministrando palestra “Capoeira e Educação: Possibilidades Humanizadoras”.

No dia seguinte, sexta (6), na condição de conselheiro da premiação por Pernambuco, o professor vai entregar as honrarias para as seguintes representações do Estado: mestre Beriba-Lua Branca, do Recife (PE); mestre Sabiá-Vem Vadiar, de Jaboatão dos Guararapes (PE); mestre Neném-Capoeira Malta, de Olinda (PE); e José Maurício Cavalcanti (ex-deputado estadual e autor do Projeto de Lei n.º 16.445/2018 que reconhece a Capoeira como Patrimônio Imaterial de PE).

O Projeto Capoeira Com a UFPE e o Prêmio Berimbau de Ouro atuam em proximidade desde 2014, quando o professor Henrique Kohl foi indicado e premiado por obra literária no âmbito da relação Capoeira-Educação e, em 2015, por ações de extensão com a Capoeira no DEF. Após ser indicado conselheiro para indicar as referências pernambucanas da Capoeira, o professor passou a atuar em parceria com o prêmio, respondendo pela a inscrição, colaboração e indicação de quatro referências pelo estado de PE para participação presencial na premiação. O Berimbau de Ouro tem caráter internacional e segue contemplando nomes que somam direta ou indiretamente com parte significativa da Capoeira.

Data da última modificação: 05/03/2020, 15:34