Notícias Notícias

Voltar

Professor do Centro de Ciências Médicas da UFPE participa de evento literário francês

O evento começou ontem (19) e que segue até o próximo dia 22

O professor titular em Psiquiatria João Ricardo Mendes de Oliveira, do Centro de Ciências Médicas (CCM) da UFPE, do Campus Recife, participa das “Noites de Leitura 2023”, evento (presencial e on-line) promovido pelo Centro Nacional do Livro na França, Ministério da Cultura francês e Centro de Altos Estudos em Sustentabilidade e Educação. O evento começou ontem (19) e que segue até o próximo dia 22.

O tema central desta edição está ligado ao medo e à juventude. Os vídeos dos participantes e autores presentes discutem suas obras literárias ligadas à juventude e seus medos, futuros e presentes. Também debatem mudanças que amenizem as ansiedades da juventude e propostas de suporte.

João Ricardo Mendes de Oliveira terá como obra em discussão o seu conto “O Mata Flanelinha”, uma distopia social que se passa no Recife (PE) e mostra a que ponto a vulnerabilidade social e o medo podem levar as tecnologias a servirem para aumentar, ainda mais, a desigualdade. Os cenários da história são o Recife Antigo, o Cesar e o Porto Digital.

O livro está disponível na Amazon. E o conto narrado pode ser conferido no YouTube. 

Mais informações
Professor João Ricardo Mendes de Oliveira

joao.ricardo@ufpe.br

Data da última modificação: 20/01/2023, 14:39