Notícias Notícias

Voltar

Professor de Economia da UFPE é selecionado para evento com 19 ganhadores do prêmio Nobel

Paulo Henrique Vaz é coordenador do Grupo de Avaliação de Políticas Públicas e Econômicas (Gappe)

O professor Paulo Henrique Vaz, do Departamento de Economia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi selecionado para um evento que reúne 19 laureados do prêmio Nobel em Economia e jovens economistas de todo o mundo. O encontro acontece em Lindau, na Alemanha, na próxima semana (de 23 a 27 deste mês). A ideia do 7th Lindau Meeting on Economic Sciences é reunir jovens economistas em início de carreira e ganhadores do prêmio Nobel por uma semana, para um período intensivo de interação e aprendizado.

“A participação depende inicialmente da indicação de instituições associadas, depois ocorre um processo de seleção entre os indicados. No meu caso, fui surpreendido, em 2019, com a indicação pela Academia Brasileira de Ciências, que poderia indicar até três brasileiros que atendessem aos critérios (doutores em Economia com menos de 35 anos e formados há, no máximo, cinco anos, entre outras coisas)”, explica o professor. O processo seletivo também incluiu outras etapas, como avaliação de currículo e envio de cartas de recomendação.

Paulo Henrique Vaz atua na graduação e na pós-graduação, lecionando cursos na área de Desenvolvimento Econômico, Macroeconomia e Microeconometria Aplicada. Atualmente, é vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia (Pimes), coordenador do Grupo de Avaliação de Políticas Públicas e Econômicas (Gappe) e membro do Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Economia da Saúde (PPGGES). Tem experiência na área de Avaliação de Políticas Públicas, Produtividade de Firmas, Desenvolvimento e Crescimento Econômico de Longo Prazo.

Data da última modificação: 18/08/2022, 15:12