Professor da Universidade Estadual de Oklahoma realiza palestra no CIn

O docente Gary G. Yen, membro do IEEE, vai ministrar debate sobre algoritmos evolucionários multiobjetivos

Amanhã (6), o professor Gary G. Yen, da Universidade Estadual de Oklahoma (EUA) irá realizar palestra no Centro de Informática (CIn) da UFPE. Intitulada “Many-objective Evolutionary Algorithms-Visualization and Decision-making”, a palestra tem como público-alvo membros do IEEE, alunos, professores e técnicos do Centro. O evento acontece na Sala E423, às 11h. O docente também realizará uma palestra às 17h no centro, direcionada aos alunos da pós-graduação, como parte da disciplina de Seminários.

Computação evolucionária é o estudo de paradigmas computacionais biologicamente motivados que empregam novas ideias e inspirações vindas da evolução natural. Essas aplicações têm recebido uma atenção crescente em problemas de otimização multiobjetivos, pelo fato de alternativas não terem uma boa execução. Além dos vários algoritmos evolucionários multiobjetivos propostos nos últimos anos, a palestra também vai abordar a visualização, métricas de performance e tomada de decisões multicritério para otimização multiobjetiva.

PALESTRANTE – Gary G. Yen é PhD em Engenharia Elétrica e de Computação pela Universidade de Notre Dame (1992). Ele é atualmente professor regente na Escola de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Estadual de Oklahoma. Suas áreas de pesquisa incluem controle inteligente, inteligência computacional, otimização evolucionária multi-objetiva, conditional health monitoring, signal processing e their industrial/defense applications. Atualmente é editor associado da IEEE Transactions on Evolutionary Computation e da IEEE Transactions on Cybernetics.

Data da última modificação: 05/10/2017, 13:13