Notícias Notícias

Voltar

Professor da UFPE recebe prêmios no 50º Congresso Brasileiro de Geologia

Instituído em 1966, a última vez que o prêmio Martelo de Prata foi concedido a um professor da UFPE foi em 1975

O professor Lauro Cézar Montefalco de Lira Santos, do Departamento de Geologia da UFPE, recebeu o prêmio Martelo de Prata edição 2020, concedido pela Sociedade Brasileira de Geologia com o propósito de homenagear “profissionais das Geociências, destacados por sua produção em pesquisa científica ou trabalhos técnicos, e que tenham, no máximo, dez anos de conclusão de curso de graduação". Instituído em 1966, a última vez que o prêmio Martelo de Prata foi concedido a um professor da UFPE foi em 1975.

A entrega da premiação ocorreu no dia 27 de junho, durante a cerimônia virtual de abertura do 50º Congresso Brasileiro de Geologia, o maior evento científico de geologia nacional. No mesmo evento, o professor Lauro Cézar também foi agraciado com o Prêmio Fernando Flávio Marques de Almeida, como o autor do melhor artigo de Geologia publicado em periódico nacional indexado nos dois últimos anos que precedem ao ano da realização do congresso. 

O artigo “Toward an integrated model of geological evolution for NE Brazil-NW Africa: The Borborema Province and its connections to the Trans-Saharan (Benino-Nigerian and Tuareg shields) and Central African orogens” teve como autores Fabrício de Andrade Caxito, Lauro Cézar Montefalco de Lira Santos, Carlos Eduardo Ganade, Abderrahmane Bendaoud, El-Hocine Fettous e Merlain Houketchang Bouyo.

Data da última modificação: 07/07/2021, 16:43