Notícias Notícias

Voltar

Professor Araken Barbosa lança livro sobre língua inglesa para fins específicos

Obra foca no desenvolvimento de habilidades de leitura e interpretação de textos em inglês

O professor Araken Guedes Barbosa, do Departamento de Letras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), lançou o livro “Life – Língua Inglesa para Fins Específicos”, pela Editora Livro Rápido. A obra é voltada para o desenvolvimento de habilidades de leitura e interpretação de textos em língua inglesa e pode ser comprada pelo e-mail arakenguedes@gmail.com por R$ 50.

A obra está direcionada para o ensino de língua inglesa instrumental e prioriza o desenvolvimento das habilidades de leitura e compreensão textual dos aprendizes dentro de determinados contextos linguísticos. Capacita os discentes a desenvolverem suas habilidades de decodificação, compreensão e produção textual da língua em conteúdos relacionados aos assuntos pertinentes a seu cotidiano.

“O livro serve de estímulo aos aprendizes para ampliar seus conhecimentos ao mesmo tempo em que possam produzir gradativamente textos de seus interesses relacionados a suas áreas de atuação profissional. As estratégias empregadas nesse trabalho priorizam aspectos pragmáticos por serem de capital importância para uma comunicação intercultural”, explica o professor.

Mais informações
Professor Araken Guedes Barbosa
arakenguedes@gmail.com

 

Data da última modificação: 22/09/2017, 13:51