ProfCiAmb divulga edital para seleção de mestrado profissional em Ensino das Ciências Ambientais

Ao todo, são disponibilizadas 16 vagas

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (ProfCiamb), da Universidade Federal de Pernambuco, divulgou o edital para seleção do curso de mestrado profissional em Ensino das Ciências Ambientais com ingresso no primeiro semestre de 2023. O edital está disponível no Boletim Oficial da UFPE n° 135 (download aqui), publicado no dia 29 de julho.

Para o curso de mestrado profissional, exige-se graduação nos cursos de licenciatura ou em cursos de graduação das áreas afins à área de avaliação das Ciências Ambientais, realizados em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, até o dia 31 deste mês, através de informações e formulários hospedados no site do programa. O processo seletivo será procedido pela Comissão de Seleção e Admissão, formada por, no mínimo, três membros do colegiado do programa.

Ao todo, são disponibilizadas 16 vagas, das quais, prioritariamente, (Classe A) dez vagas são destinadas para professores que têm vínculo institucional na rede pública de educação básica (federal, estadual e municipal); (Classe B) duas vagas para líderes comunitários (projetos preferenciais a serem realizados no Sistema Agroflorestal Experimental, Centro de Biociências, UFPE), monitores e curadores de coleções científicas fixas ou móveis (museus, zoológicos, herbários, aquários etc.); (Classe C) duas vagas para professores que atuam na rede privada de ensino; e (Classe D) duas vagas para técnicos em Assuntos Educacionais da UFPE.

Serão reservadas 30% das vagas para pessoas que se autodeclarem negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas e trans (transexuais, transgêneros e travestis), sendo uma dessas vagas reservada, obrigatoriamente, a pessoas com deficiência. O resultado final da seleção está previsto para o dia 20 de outubro.

profciamb@ufpe.br

Data da última modificação: 01/08/2022, 17:51