Proexc divulga edital de apoio a ações artístico-culturais com novas linhas de fomento

A UFPE, através da Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) torna público o Edital 2021-06 de Apoio à Pesquisa e Ações Artístico-Culturais, que visa apoiar e projetos de arte e cultura da comunidade acadêmica da UFPE. Professores e servidores técnico-administrativos de nível superior podem submeter propostas que resultem em produtos culturais e/ou artísticos, em formato virtual, e que tenham estudantes em posição de protagonismo nas ações. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 12 de setembro, através da plataforma Sigproj.

Nesta edição, o edital traz uma novidade nas suas linhas de fomento, que agora conta com três opções de captação: 1) ações contempladas apenas com recurso financeiro de até R$ 5 mil; 2) ações contempladas com recursos financeiros no valor de até R$ 2,5 mil e uma bolsa; e 3) ações contempladas sem recursos financeiros e até duas bolsas. O valor da bolsa, voltada para os estudantes, é de R$ 382,00 por mês.

Os projetos serão avaliados em duas etapas: análise técnica, realizada pela Diretoria de Cultura, e análise de mérito, realizado por pareceristas ad hoc. O resultado será publicado no dia 30 de setembro e as ações terão de outubro a março de 2022 para realizarem suas atividades. Mais informações no edital e através do e-mail cultura@ufpe.br.

Data da última modificação: 26/08/2021, 16:02