Proexc apresenta e-book “História e produção de mementos fitoterápicos: uma experiência de extensão universitária”

Obra está disponível on-line, gratuitamente

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE apresenta o e-book “História e produção de mementos fitoterápicos: uma experiência de extensão universitária”, de autoria de Luiz Alberto Lira Soares, Mágda Rhayanny Assunção Ferreira, Camylla Janiele Lucas Tenório e Eloiza Marcelle da Costa Souza. A obra está disponível, gratuitamente, on-line.

A obra foi selecionada por meio do Edital Proexc nº 07/2021 e é fruto do projeto de extensão “Apoio e reestruturação da produção de plantas medicinais e remédios artesanais do Grupo de Saúde Condor e Cabo Gato (Peixinhos, Olinda-PE)”. Este livro apresenta um compêndio de plantas medicinais, cobrindo aspectos que versam sobre formas de uso, restrições, toxicidade e manejo cotidiano.

Além disso, a obra contextualiza a atividade dos grupos de investigação sobre fitoterápicos Condor e Cabo de Gato, resgatando, desse modo, a produção de um conhecimento local voltado para esta alternativa terapêutica, que é reconhecida, desde 2006, pelo Sistema Único de Saúde (SUS) através do Plano Nacional de Práticas Integrativas Complementares.

cgei.proexc@ufpe.br

Data da última modificação: 12/07/2022, 11:47