Processo Seletivo de Ingresso por Reintegração e Transferência Interna 2021.2 da UFPE terá 2.506 vagas em cursos de graduação

O Processo Seletivo de Ingresso por Reintegração e Transferência Interna 2021.2 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) oferecerá 2.506 vagas em cursos de graduação. Essa seleção é destinada a alunos e ex-alunos, e as vagas disponibilizadas estão ociosas devido à evasão. O quadro de vagas detalhado está publicado na Resolução nº 32/2021 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), publicada no Boletim Oficial do dia 15 deste mês (download aqui).

São oferecidas vagas nos três campi universitários da UFPE: Recife, Caruaru e Vitória. Na Reintegração, há um total de 1.199 vagas, e o curso com maior oferta é Secretariado Executivo (Recife), com 63 vagas.

Já a Transferência Interna tem um total de 1.307 vagas em suas modalidades. Na Transferência Interna de Turno, o curso com maior número de vagas é Geografia – Licenciatura (Recife), com 53 vagas. E na Transferência Interna de Curso, a maior oferta em todas as áreas de conhecimento é da graduação em Secretariado Executivo (Recife), com 62 vagas.

A Reintegração destina-se ao ex-estudante da UFPE que pretenda reintegração no mesmo curso e campus. Já a Transferência Interna é destinada aos estudantes da Universidade e pode acontecer de duas maneiras: Transferência Interna de turno em um mesmo curso e campus; e Transferência Interna entre cursos da mesma área de conhecimento.

Os editais dos Processos Seletivos de Ingresso por Reintegração e Transferência Interna 2021.2, com calendário e todas as regras, foram publicados hoje (17) no Boletim Oficial nº 200 (download aqui).  Para mais informações, consultar os normativos disponíveis no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Data da última modificação: 20/12/2021, 14:42