Processo Seletivo de Ingresso por Reintegração 2022.2 oferece 790 vagas em cursos presenciais e a distância

Edital prevê oferta de 720 vagas em cursos de graduação presenciais e 70 vagas em cursos a distância

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) modificou o edital do Processo Seletivo de Ingresso por Reintegração 2022.2, tendo sido incluídos os cursos de graduação a distância na seleção. Agora, são oferecidas 790 vagas, sendo 720 vagas em cursos de graduação presenciais dos campi Recife, Caruaru e Vitória; e 70 vagas em cursos de graduação a distância. As inscrições estão abertas até o dia 28 deste mês, via internet. A seleção é voltada a estudantes da Universidade que perderam o vínculo.

Podem participar do processo seletivo: estudantes de graduação da UFPE que perderam o vínculo, exclusivamente para reingresso no mesmo curso e campus, que: não tiverem registrado no Siga a situação “integralizado” e/ou “formado”; não tiverem sido desvinculados/desligados no primeiro período letivo do curso; não tiverem sido desligados de um curso de graduação por motivo de punição disciplinar.

Também estão aptos estudantes de graduação da UFPE que tiverem perdido seu vínculo por recusa definitiva de matrícula nos casos em que a carga horária total a ser concluída seja equivalente a até 15% do curso, exclusivamente para a conclusão do mesmo curso em até dois períodos letivos, e que: não tiverem registrado no sistema de gestão acadêmica a situação “integralizado” e/ou “formado”; não tenham sido beneficiados pela reintegração após recusa definitiva de matrícula.

Não podem participar da Reintegração estudantes ingressos por meio do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), ex officio e sub judice, dado que suas formas de ingresso são regidas por normativos próprios.

A publicação da lista de classificados no Processo Seletivo de Ingresso por Reintegração 2022.2 acontecerá até o dia 9 de novembro. O início das aulas está previsto para o dia 28 de novembro. O cronograma completo está disponível no edital da seleção.

O Edital nº 29/2022, já atualizado, pode ser consultado no site da UFPE.

Data da última modificação: 17/10/2022, 15:26