Proaes regulamenta Bolsa Moradia para estudantes

Auxílio integra Programa de Bolsas e Auxílios de Assistência Estudantil da Proaes

A Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) informa que foi publicada, no Boletim Oficial da UFPE n.º 40 de 2022, a Portaria nº 01/2022-Proaes/UFPE, que regulamenta a Bolsa Moradia, integrante do Programa de Bolsas e Auxílios de Assistência Estudantil da Proaes. O auxílio poderá ser concedido a estudantes de primeira graduação presencial, oriundos prioritariamente de escola pública e com renda per capita familiar de até um e meio salário mínimo, conforme Decreto 7.234/2010, dos três campi da UFPE, desde que classificados em edital específico da Proaes.

A Bolsa Moradia tem como finalidade proporcionar aos estudantes classificados em Edital do Programa de Moradia as condições para custeio de parte de suas despesas com moradia (aluguel), com o objetivo de ampliar as condições de permanência durante a formação acadêmica. Os critérios para a concessão da bolsa, bem como o quantitativo de vagas disponíveis, serão estabelecidos através dos editais do Programa de Moradia, publicados e executados pela Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) da Proaes.

A participação em Edital do Programa de Moradia implica em o estudante concorrer a uma das vagas na Bolsa Moradia ou Bolsa Residentes, ficando a cargo do Serviço Social, responsável pelas análises do edital, definir a bolsa a que o estudante classificado fará jus. A definição é feita com base em critérios socioeconômicos. O estudante poderá solicitar a migração da bolsa moradia para a Bolsa Residentes ou vice-versa por meio de processo eletrônico, ficando a cargo da DAE/Proaes autorizar ou não a migração com base na avaliação das justificativas apresentadas pela equipe de serviço social do Programa de Moradia e também da disponibilidade orçamentária.

dae.proaes@ufpe.br

Data da última modificação: 07/03/2022, 15:43